Sábado, 21 de Julho de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 15/06/18 às 18:56h - 256 visualizações
Polícia Civil faz operação no Sul de Minas para prender membros do PCC
Ação acontece em quatorze estados; foram identificados 103 integrantes do PCC

Radio Sam Fm


 (Foto: Radio Sam Fm)
A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Civil de São Paulo desencadearam na manhã de hoje, quinta-feira, dia 14, uma operação cujo o alvo dos policiais foram os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a operação foi batizada de "Echelon", que significa atacar em ondas.
No estado de Minas a PC cumpriu 18 mandados de prisão, de busca e apreensão em cidades do Sul de Minas: Pouso Alegre, Poços de Caldas, Guaxupé, Fortaleza de Minas, Caxambu, Botelhos, Extrema, Passos e Itaú de Minas, onde a organização criminosa tem tentáculos, sete mandados foram cumpridos nestas cidades e 70 investigadores da Polícia Civil atuaram nestas cidades.
Além do Sul de Minas, policiais cumpriram mandados em Divinópolis, na Região Central do Estado e em Sacramento, no Alto Paranaíba.
A operação "Echelon" foi iniciada em São Paulo, após agentes penitenciários encontrarem fragmentos de manuscritos na rede de esgoto do Presídio de Segurança Máxima de Presidente Venceslau, no interior paulista. Na época a PC investigou e identificou ramificações do PCC em países vizinhos ao Brasil.
Já foram identificados 103 integrantes, dos quais 75 devem estar sendo presos nesta quinta. Além de Minas Gerais e São Paulo, os outros estados que recebem ações da "Echelon" são: Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Acre, Rio Grande do Sul, Roraima, Alagoas, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Amapá e Manaus.
Até segunda-feira, dia 11, a polícia tinha prendido 90 pessoas e 26 menores foram apreendidos, eles têm envolvimento com os ataques ao ônibus em Minas Gerais, ao todo são 68 ônibus queimados em 40 cidades de Minas. Os ataques aos coletivos continuam: a região metropolitana de Belo Horizonte amanheceu hoje, quinta-feira, dia 14, com mais um ônibus destruído. O ato criminoso começou em Betim e terminou em Contagem.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(35)99847-1197

Hora Certa
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 244366 Usuários Online: 37


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Mercado
Bazar

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados