Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 11/06/18 às 22:59h - 122 visualizações
Polícia Ambiental prende 30 pessoas suspeitas em rinha de galo em Aguanil
Segundo o artigo 32 da Lei 9605/98, é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados

Radio Sam Fm


 (Foto: Radio Sam Fm)
A Policia Militar do Meio Ambiente realizou uma operação no final de semana na zona rural da cidade de Aguanil, que resultou na prisão de 30 pessoas e apreendeu um, elas estavam supostamente envolvidas em disputa de briga de galo.
Durante a ocorrência, foram resgatados pelos militares 38 galos e 6 galinhas, as aves estavam em gaiolas minúsculas. Foram apreendidos também apetrechos diversos como: esporas de plástico, biqueiras de metal, seringas, esparadrapos, medicamentos veterinários, uma balança, pulseiras para identificação e três arenas.
No momento que os policiais chegaram eles depararam com dois galos feridos se debatendo numa rinha. Entre os suspeitos, havia um adolescente, que foi apreendido. Os detidos devem ser autuados por maus tratos a animais e corrupção de menores. O delegado de plantão estipulou fianças individuais de até R$ 10 mil.
O artigo 32 da lei federal 9.605/98, diz que participar ou organizar rinha de galo é crime ambiental contra o meio ambiente pois há a prática de ato de abuso, maus-tratos, além de ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.    A pena prevista nesse artigo é de três meses a um ano, além de multa, mas pode ser aumentada, de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal. Em geral, são indiciados no crime tanto o organizador quanto os participantes da rinha. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(35)99847-1197

Hora Certa
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 239492 Usuários Online: 6


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
faceboorgue
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Mercado

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados