Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 10/06/18 às 22:38h - 98 visualizações
Lavras terá três cápsulas do tempo que serão abertas daqui a 52, 102 e 202 anos
Você pode fazer parte da história da cidade, fazendo seu registro para ser colocado na cápsula do tempo

Radio Sam Fm


 (Foto: Radio Sam Fm)
O historiador Geovani Németh Torres, o memorialista Renato Torres Libeck e a equipe da Casa da Cultura estão preparando três cápsulas do tempo para serem abertas em épocas diferentes, uma em 2070, outra em 2120 e a terceira em 2220. Cápsula do tempo é basicamente um objeto ou recipiente concebido para guardar ideias ou informações de uma determinada época para ser aberto no futuro. Podem existir de forma intencional - como as que estão sendo preparadas na Casa da Cultura - ou não, sendo às vezes destinadas à serem abertas em datas específicas.
Qualquer pessoa de Lavras pode deixar sua mensagem para ser conhecida no futuro. A iniciativa é inédita em Lavras e as cápsulas estão sendo preparadas para celebrar os 150 anos de Lavras como cidade, data comemorada no dia 20 de julho.
As três cápsulas são divididas de forma temática, a primeira é a "Sonho para o Futuro". Nesta cápsula serão guardadas cartas dos alunos lavrenses com suas expectativas sobre o futuro de nossa cidade, a ser aberta em 2070, quando as crianças de outrora poderão comparar suas previsões com o que efetivamente aconteceu após meio século. Ela será aberta 52 anos depois de guardada, neste caso, muitas crianças de hoje estarão vivas na época da abertura.
A segunda cápsula foi denominada de "Memórias do Passado". Nela serão contidas cartas, bilhetes, recados, "causos", segredos, curiosidades, enfim, fontes de memória que se perderiam com o tempo e serão úteis para os historiadores do futuro conhecerem a sociedade de nosso tempo. Essa cápsula deverá ser aberta em 2120, daqui a 102 anos.
A terceira e última cápsula do tempo, será a "Relíquias". A última cápsula preservará objetos duráveis e relevantes que, provavelmente, não existirão mais em um futuro longínquo, quando for aberta daqui a 202 anos, em 2220. 
Como você pode participar? A Cápsula Memórias do Passado está na Casa da Cultura para que você possa deixar sua mensagem. Há ainda uma opção mais rápida e prática, que é a internet. Você envia sua mensagem (Clique AQUI para enviar) e ela será colocada junto com as demais mensagens de todos aqueles que desejam deixar algo para o futuro.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(35)99847-1197

Hora Certa
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 239489 Usuários Online: 4


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
faceboorgue
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Mercado

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados