Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 09/05/18 às 22:20h - 907 visualizações
Adolescente de 15 anos morreu na véspera do aniversário durante partida de futebol em Elói Mendes, MG
Corpo foi enterrado na tarde desta terça-feira; causa da morte não foi determinada.

Radio Sam Fm


 (Foto: Radio Sam Fm)
O adolescente de 15 anos que morreu depois de passar mal enquanto jogava futebol em Elói Mendes (MG) faria aniversário nesta quarta-feira (9). Crystian Sebastião Cláudio foi enterrado na tarde desta terça-feira (8) em Paraguaçu (MG).
Segundo testemunhas, Crystian caiu de repente no meio do gramado. Ele foi levado na hora para o pronto socorro da cidade, que disse que ele já chegou sem vida ao local. Como não houve necropsia, no atestado de óbito, o motivo da morte ficou como indeterminado, mas com a observação de que ele estava com hipertensão arterial.
Uma prima do adolescente conta que ele tinha feito exames no final de fevereiro e descobriu que estava com a pressão muito alta, chegando a 17 por 10. Foi quando o médico pediu um ecocardiograma, que a família tentou agendar pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em Elói Mendes.
"Fez o eletro [no sistema] particular, que a mãe dele pagou, e ficou o ecocardiograma, que precisava [ser] pela prefeitura. E esse não foi feito", diz Vanessa Ferraz Oliveira, que era prima do jovem. "[A prefeitura] ficou de agendar [há] mais de dois meses e nada. Um exame de um coração em uma criança de 15 anos há mais de dois meses e nada".
 
Adolescente de 15 anos morre após sofrer infarto durante jogo de futebol em Elói Mendes (Foto: Reprodução EPTV)

A avó do adolescente conta que ele já tinha histórico de hipertensão na família. "Primeiro foi meu marido, derrame cerebral. Depois, meu filho. E agora, meu neto" "Pressão alta. Todos. É de família", afirma Rosilene de Fátima Cláudio.
Os parentes acreditam que o caso deveria ter sido tratado com mais urgência pelo município. "Se eles tivessem agendado o exame para antes de ontem, a gente estava com ele. Ele ia fazer aniversário amanhã. A mãe vai passar essa data como? Chorando", completa Vanessa.
O prefeito em exercício de Elói Mendes, Silvério Rodrigues Félix (SD), disse que o pedido de exame não foi feito em caráter de urgência e que por isso ele foi para a lista de espera. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um ecocardiograma demora em média até dois meses para ser feito. O médico que atendeu o menino não quis se manifestar.
 
Adolescente de 15 anos morreu na véspera do aniversário durante partida de futebol em Elói Mendes (Foto: Reprodução 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(35)99847-1197

Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 222726 Usuários Online: 38


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
sorveteria
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Raul motos
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Papelaria
Mercado

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados