Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 06/05/18 às 00:34h - 688 visualizações
Traficante é assassinado por companheiros de cela dentro do presídio de Varginha
Detento executado na cela era traficante conhecido no Sul de Minas, ele foi preso em 2015 pela Polícia Federal, em Ribeirão Preto (SP)

Radio Sam Fm


 (Foto: Radio Sam Fm)
No início do ano passado, tragédias de grandes proporções dentro dos presídios do Norte e Nordeste do Brasil ganharam as manchetes dos jornais, a disputa entre facções criminosas que comandam as instalações carcerárias nestas regiões do país mostrou a fragilidade do estado brasileiro diante do desafio da segurança pública e perpetrou os maiores massacres em presídios desde o Carandiru, em 1992. 
A fragilidade do sistema carcerário brasileiro não é apenas nas grandes penitenciárias dos grandes centros, ela está presente em presídios de cidades pequenas e nem sempre é divulgado, as vezes ganha repercussão regional quando termina em morte, como a que aconteceu na noite de ontem em Varginha, onde um traficante de Alfenas, conhecido por comandar o submundo do tráfico no Sul de Minas, foi morto pelos próprios colegas de cela.
Reginaldo Pereira da Silva, de 38 anos, conhecido como "Nadinho", foi agredido e morto a socos e chutes desferidos pelos próprios colegas de cela. O tumulto começou por volta de 23h, quando "Nadinho" passou a ser agredido. Os agentes penitenciários tentaram agir, mas foram impedidos de entrar na cela por outros detentos.
"Nadinho" cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ele foi levado para o presídio de Varginha porque seria ouvido em um depoimento em Paraguaçu.
O traficante foi preso em 2015 em Ribeirão Preto (SP), pela Polícia Federal, com ele os policiais encontraram armamento pesado, como metralhadoras. Ele foi condenado e cumpria pena na penitenciária.
A secretaria afirmou ainda que o caso foi isolado, não havendo motim dentro do presídio. Um procedimento foi aberto para apurar o crime e apontar os envolvidos, que devem sofrer sanções administrativas e responder criminalmente pelas agressões e pela morte.
O corpo de Silva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha e deverá ser sepultado em Alfenas.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(35)99847-1197

Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 222741 Usuários Online: 53


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
sorveteria
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Raul motos
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Papelaria
Mercado

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados