Domingo, 21 de Janeiro de 2018

Buscar   OK
Brasil
Publicada em 10/01/18 às 19:20h - 174 visualizações
Cidade do Sul de Minas foi a primeira a anunciar o cancelamento do carnaval por causa da crise
Crise poderá afetar carnaval no interior de Minas e Gonçalves abriu a porta do cancelamento da mais popular das festas

Radio Sam Fm


 (Foto: Radio Sam Fm)
O carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês, muitas prefeituras não deverão realizar a festa por falta de recursos decorrentes da crise e a primeira cidade a anunciar o cancelamento foi  a cidade turística de Gonçalves, no Sul de Minas, próxima a  Paraisópolis e Camanducaia, incrustada no pé da serra da Mantiqueira.
O prefeito Luiz Rosa da Silva  (PR), anunciou oficialmente o cancelamento  do carnaval na cidade alegando falta de recursos para a realização do evento. O comunicado foi publicado na página da prefeitura e nas redes sociais. Rosa justifica sua decisão alegando que a cidade sofre com o atraso de repasses do governo federal e estadual.
Ainda de acordo com a nota, a falta de repasses prejudica os pagamentos obrigatórios e a prefeitura não tem verba exclusiva para ser usada para o carnaval. O carnaval de Gonçalves é um dos mais procurados por turistas, já que acidade possui inúmeras opções de lazer para visitante, com destaque para os seguimentos de turismo ecológico, turismo de aventura, turismo romântico e turismo gastronômico.
Com o cancelamento, alguns setores do comércio poderá ter prejuízo, mas outros, como das pousadas, a decisão não afetará este tipo de atividade, já que muita gente, procura a paz da serra da Mantiqueira para descansar nesta época do ano.  
Na rede social os moradores e turistas se manifestaram depois da publicação da nota da prefeitura, muitos foram favoráveis e outros criticaram, mas, de acordo com a prefeitura, grande parte dos moradores apoiou a decisão.
No ano passado, o carnaval de Gonçalves teve 14 atrações, como desfile de blocos caricatos, desfile de fantasias, bailes, bandas e DJs.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(35)99847-1197

Hora Certa
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 110874 Usuários Online: 16


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Casa de Carnes Bom Partor

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados