Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Buscar   OK
Últimas Notícias
Informações complementares sobre o engavetamento na BR-265, em Lavras - veja fotos
Radio Sam Fm em 20/05/18

A queimada criminosa nas proximidades da entrada do bairro Fonte Verde, na manhã de hoje, sábado, dia 19, provocou um acidente que por pouco não terminou em uma grande tragédia. A fumaça densa da queimada atrapalhou a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela BR-265, no sentido Lavras trevo da Fernão Dias.
O motorista de um caminhão Volkswagen, ao reduzir a velocidade, quando entrou no meio da fumaça, colidiu na traseira de um Tucson, que havia parado na pista devido a falta de visibilidade. Em seguida, mais quatro veículos bateram na sequência, inclusive outro caminhão. Ao todo foram seis veículos envolvidos, sendo dois caminhões e quatro automóveis.
Apesar da quantidade de envolvidos no acidente, apenas uma mulher se feriu, e foi sem gravidade, ela foi socorrida pelos soldados do Corpo de Bombeiros e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Testemunhas fotografaram o suspeito de ter ateado fogo no mato que provocou a sequência de acidentes, as fotografias foram repassadas para a Polícia Militar. Se confirmada a suspeita, o responsável poderá pegar pena de até quatro anos de detenção por crime ambiental, neste caso, a pena seria maior devido aos danos provocados a patrimônios de terceiros.



Comentários


Presídio de Lavras foi totalmente interditado
Radio Sam Fm em 20/05/18

Há mais de três anos, a pedido do Ministério Público, o presídio de Lavras foi interditado parcialmente até que fossem realizadas reformas naquela edificação e que o número de presos fosse adequado ao que comporta o presídio. Passaram os três anos e os governos do Estado, anterior e o atual, ignoraram a decisão tomada e o presídio, que há três anos estava em condições inadequadas segundo laudos fornecidos ao MP, a situação agora, com o passar dos anos, se agravou de forma que obrigou a Justiça a tomar uma decisão mais drástica, a de interditar totalmente aquela unidade prisional.
A decisão foi da juíza Zilda Maria Youssef Murad, tomada no dia 18 deste mês e que foi agora divulgada. Em sua decisão, a juíza Zilda Maria Youssef Murad afirma: "não é de hoje que, por ocasião das inspeções judiciais venho comunicando ao CNJ [Conselho Nacional de Justiça] as péssimas condições do presídio e o perigo de manter seres humanos presos num local em tão precária situação e que pode ser incendiado ou ruir a qualquer momento, com perda de vidas, sem qualquer providência ou mesmo uma resposta por parte de quem quer que seja".
Durante este período de interdição parcial foram construídos alguns cômodos que foram adaptados para serem celas. Sobre estas edificações paliativas, a juíza Zilda Maria Youssef Murad foi categórica: "Todos os 'puxadinhos' feitos pela Secretaria de Defesa Social, não tiveram por escopo melhorar a estrutural do prédio, instalações elétricas e hidráulicas, com providências quanto aparato e plano de combate a incêndio nos pavilhões".
A juíza Zilda Maria faz um alerta para a iminência de uma tragédia de grandes proporções e que poderá ter repercussões nacional e internacional, como acontece toda vez que ocorre uma tragédia envolvendo o sistema carcerário brasileiro.
A Juíza da 2ª Vara Criminal, Execução Penal e Precatórias Cíveis de Lavras deu um prazo de 60 dias para transferência dos presos excedentes ao número de vagas no presídio, que é de 120; que promova a reforma urgente do sistema elétrico, hidráulico e hidrosanitário, além de desenvolver um sistema de combate a incêndio que atenda as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiro.
A juíza Zilda Maria Youssef Murad encerra sua decisão judicial com o seguinte texto: "fica proibido a partir desta data, o recolhimento de novos presos, a não ser que, a cada preso provisório que chegar para ser recolhido, seja transferido um preso condenado, de modo a manter o número de 120 presos, enquanto durarem estas medidas".



Comentários


Filho tenta matar a mãe em Lavras
Radio Sam Fm em 20/05/18

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao bairro Cruzeiro do Sul, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Jardim Floresta. Os militares foram até o local e tomaram conhecimento de um fato assustador: um homem de 36 anos tentou matar sua mãe, de 55.
De acordo com a vítima, na quarta-feira, dia 16 à noite, por volta de 21h, o seu filho saiu e retornou na madrugada de ontem, quinta-feira, por volta de 4h, aparentemente tranquilo, porém, ele não foi dormir, ficou perambulando pela casa até o dia amanhecer. A vítima contou que levantou por volta de 7h30 e foi para a cozinha preparar o café e, quando estava pronto, ela chamou o filho, que se recusou alegando que iria continuar a beber cerveja e que iria assar uma carne, ela disse então que iria descongelar a carne para ele.
Por volta de 10h30, a vítima disse para seu filho que estava terminando de cozinhar o arroz e que se ele quisesse poderia temperar a carne, que já estava descongelada. O rapaz se dirigiu a um armário da cozinha e se apoderou de uma faca, segundo a vítima, ela imaginou que seria para preparar o churrasco, porém, ele aproximou foi se aproximando e a pegou pelos braços dizendo que iria matá-la e levantou a faca para o alto.
A mãe começou a chorar e a pedir o filho que não a matasse, momento em que ele deixou a faca sobre uma mesa dizendo que aquela faca não estava boa, que iria pegar uma melhor para matar a mãe. Neste momento a vítima conseguiu se desvencilhar do filho e saiu correndo, descendo uma escada, já que a cozinha fica no andar superior da casa.
Ela desceu correndo, pegou uma bolsa e saiu pela porta que dá acesso ao quintal da residência, momento que foi surpreendida pelo filho, que a agarrou e começou a enforca-la. Ele a jogou sobre um banco de cimento e falou repetidas vezes: "chora, pode começar a chorar, você ainda não está chorando direito", continuando a enforca-la. Em dado momento, ela conseguiu se desvencilhar novamente dele e correu em direção ao portão que a levava para a rua, porém, o filho a agarrou e continuou a enforca-la, depois a jogou dentro de uma piscina, que fica no quintal da residência.
Não satisfeito, o rapaz se dirigiu ao seu veículo, um Vectra que estava estacionado na garagem da residência, de frente para a piscina. Ao perceber que ele acelerou o carro em direção a piscina, ela procurou fugir, momento que seu filho jogou o carro na água sobre sua mãe, porém, ela conseguiu escapar e saiu correndo gritando pela rua.
O homem começou a se afogar dentro do carro, sendo retirado por terceiros. Ela mostrou aos policiais manchas e lesões que sofreu apanhando do filho e na tentativa de sair da piscina. Após fugir, ela correu para a casa de sua filha que fica no bairro Cruzeiro do Sul, de onde acionou a Polícia Militar.
Diante dos fatos narrados, os policiais foram até a residência onde tudo aconteceu. Ao chegar perceberam a presença do agressor sentado no passeio da casa. Ele recebeu voz de prisão, porém, não acatou e resistiu, obrigando os policiais militares a usarem a força moderada para imobilizá-lo, ele foi algemado nas mãos e nos pés. Mesmo algemado ele conseguiu danificar a viatura policial e ferir um dos militares que ajudou a detê-lo.
Muito exaltado e transtornado ele foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido pelo médico de plantão, depois conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), para as devidas providências. A mãe do homem e o policial ferido também prestaram depoimento na Depol.



Comentários


Dentre as grandes cidades do Sul de Minas, Lavras é a que mais investiu em Saúde no ano de 2017
Radio Sam Fm em 17/05/18

Das maiores cidades do Sul de Minas Gerais, Lavras foi aquela que mais investiu em saúde no ano de 2017. Retomando uma política de extrema atenção e preocupação com a saúde do cidadão, iniciada no período da administração de 2013 que foi até setembro de 2014, onde o então sistema de saúde municipal foi reorganizado e grandes investimentos foram feitos.
Entre o final de 2014 e o ano de 2016 a cidade viveu uma situação de completo abandono na saúde, com aumento de filas, sucateamento de equipamentos da UPA e interrupção de diversos procedimentos médicos.
Ao assumir a prefeitura no ano de 2017, o prefeito José Cherem, assim que conseguiu reorganizar a gestão, retomou o planejamento iniciado em 2013 tendo investido na saúde mais de noventa milhões de reais, representando um Percentual de 31,07% de todo o Orçamento municipal. A legislação exige 15% de gasto com a saúde pública, que é o percentual praticado por várias das cidades e estados da federação: Lavras investiu mais que o dobro da exigência legal.
Dessa maneira, Lavras apareceu pela primeira vez como o Município que mais aplicou recursos para atendimento à Saúde Pública dentre as grandes cidades do Sul de Minas Gerais, estando a frente de municípios como Varginha e mesmo Pouso Alegre.  O Governo Municipal investiu 35,81% a mais por pessoa do que a cidade de Varginha e a enquanto comparando-se com Itajubá, foi 68,19% a mais por habitante. Já em relação a Três Corações, Lavras alocou 42,81% mais recursos e, comparando-se com Passos, 49% acima dessa última cidade. Até em relação a Pouso Alegre, que é a cidade economicamente mais rica do Sul de Minas, Lavras gastou cerca de 1% a mais per capita, segundo o Tribunal de Contas do Estado e os portais de transparência dos municípios.
Enquanto Lavras aplicou mais de 91 milhões de reais na Saúde Pública, Varginha aplicou 77 milhões de reais, Três Corações 40 milhões de reais e Itajubá 27 milhões de reais. Na comparação com Varginha foi aplicado em Lavras mais de 890 reais per capita, enquanto na cidade vizinha o gasto médio foi de 577 reais por pessoa, nas cidades de Três corações e Itajubá esta média cai para 514 e 286 reais por habitante.
Estas ações se refletem nas ações de 2017, quando o Governo Municipal realizou mais: foram praticamente duas centenas de cirurgias, seis mil quatrocentos e trinta e quatro consultas e noventa mil exames a mais do que foi feito em 2016. Destaca-se o apoio do deputado estadual Fábio Cherem, que apenas em 2017 destinou mais de 3 milhões de reais em emendas parlamentares para uso exclusivo no SUS em Lavras.
Além da melhoria e do aumento dos diversos procedimentos médicos realizados, o Governo Municipal também passou a custear outras ações, tais como cirurgias cardíacas, atendimento de consultas oncológicas em Lavras, biópsias, além da oferta de outros tipos de consultas especializadas e exames complementares via CISLAV, que aumentaram em mais de 100% comparativamente a 2016, de forma a ampliar o número de atendimentos e diminuir a fila de espera.
Ainda sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Lavras (CISLAV), em 2017 o número de procedimentos (consultas, exames, cirurgias) praticamente dobrou comparando com 2016, quando foram 4.478 para 9.669 procedimentos, tendo sido aplicado 1,4 milhão de reais pela atual administração para esse fim. Foram muito mais exames, consultas e intervenções médicas para os usuários do SUS.

Neste ano de 2018 as projeções são as melhores possíveis, já tendo sido investidos mais de 1,1 milhão de reais em apenas 4 meses do ano e se fizeram mais de sete mil e duzentos procedimentos, significando uma média de repasse mensal de 260 mil reais por mês. Se mantida esta média durante todo ano os repasses devem ultrapassar a casa dos 3 milhões de reais atingindo cerca de 20 mil procedimentos de atendimento, diagnóstico e tratamento médico.
Nas palavras da Secretária de Saúde de Lavras "Estes resultados na área da saúde são fruto do trabalho sério da atual administração, que trabalha através de planejamento e equipe capacitada, com objetivo de levar para os usuários do SUS o retorno do dinheiro pago através dos impostos, através de serviços de qualidade e humanizados. Nossa meta é que cada centavo gasto seja bem investido, para atender com qualidade o máximo de pessoas possível".
Governo de Lavras abre mais uma Farmácia Municipal
O Governo instalou no Mercado Municipal a segunda farmácia com distribuição gratuita de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo custeada totalmente com recursos do Município. Lá podem ser retirados gratuitamente pela população remédios para diabetes, hipertensão, colesterol elevado, além de antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e anticoncepcionais, dentre outros.
 



Comentários


Polícia Civil desencadeou a maior operação contra a pedofilia no Brasil
Radio Sam Fm em 17/05/18

A Polícia Civil desencadeou hoje, quinta-feira, dia 17, uma grande operação contra a pedofilia, denominada de "Luz da Infância II", o alvo principal da operação estava em Minas Gerais, em Uberlândia, era um advogado de 26 anos. Com ele a Policia Civil identificou um fluxo de 750 mil arquivos de cunho pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
A PC montou um esquema baseado nas informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O volume de arquivos apreendidos com o advogado era tão grande que a Polícia Civil vai gastar 12 horas ininterruptas para fazer a transferência dos arquivos. Além de Uberlândia, a operação aconteceu em 24 estados da federação. Em Minas a operação mirou 67 endereços distribuídos em 32 cidades, algumas delas na região, como Baependi, Barbacena, Entre Rios de Minas, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Sapucaí, Guaxupé e Formiga.
Veja os locais onde a operação "Luz da Infância II" foi desencadeada: Betim, Belo Horizonte, Além Paraíba, Baependi, Barbacena, Carmo do Cajuru, Cataguases, Contagem, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Formiga, Governador Valadares, Guaxupé, Ibirité, Ibiá, Ipatinga, Itabirito, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Sarzedo, Sete Lagoas, Santa Luzia, São Gonçalo do Sapucaí, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Tarumirim, Timóteo, Uberaba, Viçosa e Uberlândia. 
Em todo país, foram cumpridos 579 mandados de busca e apreensão. Já foram presas 132 pessoas em flagrante. A operação é realizada em 284 cidades, abrangendo o Distrito Federal e mais 24 estados.



Comentários


Caso de sexo na praça de Lavras repercutiu na mídia estadual
Radio Sam Fm em 17/05/18

A divulgação de um vídeo mostrando um casal mantendo relações sexuais num banco da principal praça de Lavras, a Augusto Silva, viralizou nas redes sociais. O vídeo começou a circular no sábado, dia 12, e em pouco tempo ganhou todo o país, e o fato foi matéria de jornais da capital mineira.
Ontem, segunda-feira, dia 14, o casal esteve na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, onde procurou o setor de crimes cibernéticos. Ao mesmo tempo em que eles negam que são as pessoas que aparecem nas imagens, também alegam que foram vítimas de um crime com a divulgação das imagens sem o consentimento. Os dois, que são estudantes, saíram da Depol sem registrar queixa.
Eles reclamam que estão sendo vítimas de deboche, principalmente em páginas do Facebook voltadas para o meio acadêmico. Os dois, inclusive, apagaram suas páginas do Facebook depois da divulgação do vídeo.



Comentários


PRF apreende 15 Kg de maconha e skunk dentro de mala de passageira de ônibus na Fernão Dias
Radio Sam Fm em 13/05/18

cerca de 15 quilos de drogas, entre maconha e skunk, foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal na Rodovia Fernão Dias, em Pouso Alegre (MG). Segundo a polícia, o material foi encontrado dentro da mala de uma passageira de um ônibus.
Ainda conforme a polícia, dentro da bagagem, foram encontrados 23 tabletes de maconha e dois pacotes de skunk. As drogas foram encontradas com a ajuda de cães farejadores.
O que chamou a atenção dos policiais foi a forma como a droga estava acondicionada. A droga estava em embalagens a vacuo, o que teria sido feito provavelmente para diminuir a expansão do odor e dificultar o trabalho dos cães.
Segundo a polícia, a dona da bagagem, uma jovem de 21 anos, confessou que comprou a droga em São Paulo e que a venderia em Cariacica, Espírito do Santo. A mulher e a droga foram levados para a delegacia de Pouso Alegre.
 
Polícia apreende 15 kg de drogas dentro de mala de passageira na Fernão Dias (Foto: Polícia Rodoviária Federal)
 
Drogas foram encontradas por cães farejadores na Fernão Dias, em Pouso Alegre (Foto: Polícia Rodoviária Federal)



Comentários


Homem de 46 anos fica ferido após caminhonete cair dentro de córrego em Três Pontas, MG
Radio Sam Fm em 13/05/18

UM homem de 46 anos ficou levemente ferido depois da caminhonete dele cair dentro de um córrego no Centro de Três Pontas (MG) na noite deste sábado (12). Segundo a Polícia Militar, o motorista, que estava sozinho, teria perdido o controle da caminhonete em uma curva na Avenida Oswaldo Cruz.
O homem foi socorrido pelo Samu com ferimentos leves até o pronto-socorro.



Comentários


Faleceu o idoso que foi atropelado por ônibus no centro Lavras
Radio Sam Fm em 13/05/18

Faleceu na noite de ontem, sábado, dia 12, no Hospital Vaz Monteiro (HVM), Antônio Carlos de Mesquita, de 61 anos, sua morte foi decorrente de traumas do atropelamento ocorrido na manhã do dia 7, entre as praças Leonardo Venerando Pereira e Augusto Silva.
Antônio Carlos foi atropelado por um ônibus circular por volta de 6h30. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois, devido ao seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Vaz Monteiro (HVM), onde passou por processo cirúrgico e ficou internado a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
 Antônio Carlos de Mesquita era natural de Itumirim, mas residia em Lavras no bairro Jardim Glória. Seu sepultamento será realizado hoje no distrito do Rosário, ele deixou filhos e viúva.



Comentários


Fuga com perseguição policial em Lavras termina em acidente
Radio Sam Fm em 11/05/18

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 9, uma equipe do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada, Ostensiva Rápida), realizava uma operação de batida policial quando, ao passar pela avenida Bueno da Fonseca, deparou com uma motocicleta Honda XRE 300 preta com placa PXG-0982, de Perdões, transitando em alta velocidade pela via no sentido rotatória da Cruz Vermelha para Ijaci.
O motociclista percebeu a presença das motopatrulhas e, para fugir, passou pela rotatória na contramão de direção e entrou na rua Samuel Gammon. Neste momento os patrulheiros iniciaram o acompanhamento para abordá-lo, com as sirenes e os giroflexs ligados.
Ainda na rua Samuel Gammon, as motocicletas do GEPMOR alcançaram o motociclista e os patrulheiros deram ordem de parada ao condutor, que ignorou e fugiu arrancando bruscamente se afastando das motopatrulhas. Os patrulheiros perceberam que o motociclista em fuga enfiou a mão no bolso, retirou algo e colocou em sua boca, movimento repetido por quatro vezes.
No cruzamento da rua Samuel Gammon com avenida Pedro Salles, que é uma via principal e mais movimentada, ele não diminuiu a velocidade e passou entre os carros em movimento, seguindo pela rua Samuel Gammon, sentido Jardim Glória. No entroncamento da rua Samuel Gammon com avenida Evaristo Gomes Guerra, já no bairro Jardim Glória, o motociclista seguiu na contramão de direção, dando de frente com um veículo Fiat Mobi branco, de propriedade da Prefeitura de Ijaci.
O motociclista fugitivo bateu na parte dianteira direita do carro. A força do impacto foi grande ao ponto de danificar toda a lateral direita do veículo, pára-brisa, porta dianteira, caixa de ar do lado direito, roda e pneu dianteiro, o impacto fez até  com que o sistema air bag's fosse acionado. A motocicleta foi arremessada para o alto, girando no espaço e caindo com as rodas para cima sobre a calçada. A colisão foi tão violenta que não foi possível quantificar os danos na motocicleta, pois ficou totalmente destruída.
O condutor da motocicleta também foi arremessado para o alto e para frente. Apesar de tamanha violência da colisão, ele apenas se feriu no cotovelo direito, sofreu algumas escoriações e cortes. Mesmo ferido ele se levantou, tirou da boca o que carregava e jogou no meio da avenida, toda a ação do motociclista foi vista pelos motopatrulheiros.
Depois o motociclista tentou fugir correndo, sendo perseguido e algemado. Depois os militares vasculharam a avenida e encontraram duas embalagens plásticas com cocaína. Os policiais identificaram o rapaz, que tem 25 anos, mora no bairro Jardim América e já é bastante conhecido da polícia por diversos delitos.
Uma equipe do Tático Móvel foi até a residência do motociclista e, após narrar os fatos a um parente, este permitiu que os policiais entrassem na casa e fossem verificar no quarto dele se havia mais drogas. Os militares encontraram R$ 291 em notas diversas e uma caixa contendo 5 unidades novas de um contador de potência.
Ao ser questionado sobre estes equipamentos, o rapaz disse que os encontrou no campo de futebol do bairro de Nova Lavras, quando ele estava sendo reformado pela Prefeitura Municipal, na caixa havia uma anotação de uma empresa de Lavras. Os militares foram até a empresa, que se prontificou em ajudar a localizar, através da numeração, a quem pertencia os equipamentos. Em consulta aos arquivos verificou-se que dez equipamentos foram vendidos para a Prefeitura de Lavras em 26 de maio de 2014, que cada unidade custou R$ 400.
O motociclista foi preso por tráfico de drogas, direção perigosa e crime de receptação, já que os equipamentos de contador de potência foram roubados e trocados por drogas.
O motociclista foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados médicos, já que ele sofreu escoriações nos braços, tornozelo e pé direito, depois conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido e preso em seguida.



Comentários


(35)99847-1197

Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 222712 Usuários Online: 24


Fan Page

Parceiros
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
sorveteria
Relojoaria e Chaveiro Cardoso
Raul motos
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Placidina Salomé de Jesus
Papelaria
Mercado

Copyright (c) 2018 - Radio Sam Fm - Todos os direitos reservados